Paixão Tricolor
Cacalo: Gols e empolgação
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Assisti neste sábado ao especial da RBSTV "Nem tudo é Gre-Nal". Que coisa linda!
Me emocionei relembrando belos momentos e jogadores que passaram e aconteceram por aqui no nosso Gauchão. O domínio absoluto dos colorados naquela década de 70, fazendo o nosso Tarciso dizer a histórica frase, um desabafo, de que não aguentava mais perder para o Inter, o pênalti perdido pelo mesmo naquela final de 1977, um golaço de André Catimba, com direito a uma acrobacia jamais vista, os títulos de Caxias e Juventude, com Paulo Turra de um lado, o pequeno grande Lauro de outro...
Enfim, tudo isso tornou minha vontade sobre o título do Campeonato Gaúcho esse ano um pouco maior. As lembranças têm esse poder! Quando somos tomados por um certo desanimo ou descrédito na vida, buscar na memória a capacidade de conquistas e o que significam faz toda diferença. Nos ergue em retomada do rumo novamente.
Cumprimentos aos produtores e a todos envolvidos no especial. Quem sabe este ano possa ser um desses que serão contados no futuro?
Gauchão
Aliás, com esta intenção, não poderíamos ter começado melhor com os titulares a temporada. A goleada, o golaço de Barcos, a estreia de Edinho com gol, a ofensividade de Maxi Rodrigues, a segurança de Marcelo Grohe, os 15 mil tricolores na Arena. Olha, por mais frágil que tenha sido o Aimoré, é bom que se tenha confiança em todo principio. Uma goleada sempre traz alegria, pelo menos pra quem vence.