Paixão Tricolor
Cacalo: Início de time
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Pelas informações que têm chegado da pré temporada em Bento Gonçalves, o técnico Enderson Moreira começa a fazer esboço de time, para firmar os titulares. Aparentemente, ele tem organizado uma equipe equilibrada. Há ainda algumas variações, na busca da formação que considera ou que será a ideal.
Chamou a atenção, a efetivação de Werley, de volta à titularidade. Entrará no lugar de Bressan, que correspondeu à expectativa em 2013. Mesmo que Werley tenha deixado o time por lesão e também tenha dado conta do recado. Trata-se de um velho conhecido do técnico. Foi capitão de Enderson na base do Atletico-MG
No meio-campo, começam as alternativas experimentais do técnico, todas válidas para efeito de decisão posterior sobre os nomes e o sistema tático.
Começo promissor
De qualquer sorte, o que se percebe é que o time, em princípio, terá dois volantes, dois armadores e dois atacantes. Também poderá escolher a alternativa com dois volantes, três armadores e um atacante. Muda por inteiro o espelho tático em relação ao do ano passado. Deixa transparecer que, neste ano, o Grêmio terá uma equipe com dois marcadores fortes no meio-campo, mas com muitas possibilidades de ataque.
No entanto, concordo que ainda é cedo. O que fiz, foi especulação decorrente de informações vindas dos repórteres que estão em Gramado.
Penso que é um começo promissor. O novo técnico apresenta uma ideia de time e do que pensa sobre a formação de equipe.