Paixão Tricolor
Cacalo: Muito orgulho da garotada

Mas que alegria da garotada! Muitas vezes, mais bonito do que o desempenho e a técnica são a superação e a vibração da vitória. Tem um valor especial porque se trata de uma juventude que sonha e se alimenta de esperança. Os dois gols do Grêmio B, feitos por Everton e Canhoto, deram alívio e um respiro nas análises e cobranças feitas sobre eles.
O resultado de 2 a 1 faz jus ao time e à Arena na partida de estreia em casa na temporada. Não foi uma apresentação brilhante, mas ficou longe de uma decepção. O que me preocupa mesmo é que não empolga o Gauchão para a torcida da dupla Gre-Nal, mesmo nestas primeiras rodadas. Uma hora é porque não são os titulares, outra pelos adversários, que parecem não impor dificuldades, e outra porque o clima de verão e férias e viagens parece mais bem divertido que o futebol.
Time de Enderson
Fico aqui na expectativa deste domingo com o time principal do Grêmio e com seu novo comandante, Enderson Moreira. O que será que presenciaremos? Um time mais ofensivo, veloz e dinâmico? Que tipo de ânimo e coletividade presentará? O ataque terá Barcos ou Kleber mais à frente? Rhodolfo joga ou já foi? Criar muita expectativa nunca foi bom, mesmo que seja só o primeiro jogo. Cabe a nós, pelo menos, torcer por boa apresentação.
Que não seja muito para ter o que crescer e seja suficientes para manter o que se quer. Esse parece ser o final de semana que precisamos para começar o ano.