Paixão Tricolor
Cacalo: O Gauchão do calor

Na primeira rodada do Gauchão, o que mais chamou a atenção não foi os resultados, os desempenhos das equipes, as estreias ou qualquer outra coisa se não o tremendo calor que fez no final de semana! Fazia muito tempo que não deparávamos com dias tão quentes quanto os de agora.
Quando penso em todo essa queimação que torra o corpo, lembro de que não existe coisa melhor para guri do que jogar bola sob um sol de 40ºC enquanto a mãe chama, preocupada com a insolação e a cabeça pegando sol.
Chegar em casa correndo chutando a bola com alguns amigos de uma calçada para outra, aquele grito de cuidado com o carro e o copo d'água gelado tomado numa virada só, com direito a mais uma vez a mãe dizendo "cuida que tá com o corpo quente e isso não faz bem", é uma das mais bonitas sensações que existem da infância.
Começo de ano
Talvez, essa aventura só melhore comparada com o mesmo futebol, mas com aquela chuva de verão que cai repentinamente e faz virar brincadeira a disputa nas poças quando a bola ali amortece. Está tudo absolutamente certo! Verão, calor intenso e a gurizada da dupla Gre-Nal!
Que bom terem voltado as nossas nossas tardes de domingo com futebol. Que saudade tomava conta de mim! O que antecede, o que acontece durante, o que vem depois... Como hoje!
É bom demais, o Gauchão! Ele tem cara de verão, de começo de ano, de não tanta cobrança, de coisas nossas, de guri e de calor!