Paixão Tricolor
Cacalo: O Gauchão se aproxima
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Pelas notícias que estamos recebendo, os clubes do interior do Estado estão se preparando muito bem para o campeonato que se aproxima. Além disso, trabalham duro desde o final do ano passado, disputam amistosos entre si e pretendem promover suas estreias em condições físicas e atléticas superiores às da dupla Gre-Nal.
Se considerarmos que a Dupla, vai, pelo menos, iniciar a competição com suas equipes formadas por jovens, pode parecer que os clubes do Interior estão apostando em boas campanhas neste Gauchão.
Há times fortes, de tradição, com torcedores fiéis. Tanto Grêmio quanto Inter precisarão, em determinado momento do campeonato, colocar suas equipes titulares para buscar eventuais perdas de pontos.
Clássicos
Os meninos da dupla podem ter qualidade, mas não é fácil enfrentar homens adultos, experientes e em seus campos de jogo. Penso que, sabendo disso, os dois grandes clubes devem ter feito um planejamento adequado até para o Gauchão, sob pena de correrem risco de o título ir parar longe da Capital.
Para completar, neste ano ainda teremos a volta de grandes clássicos regionais no campeonato da primeira divisão. A Zona Sul vai tremer com o Bra-Pel e com os confrontos desses dois times de Pelotas com o São Paulo, de Rio Grande. No Vale do Sinos, Novo Hamburgo e Aimoré vão se reencontrar na elite. Estou ansioso para ver a tradição gaúcha em campo.