Paixão Tricolor
Cacalo: Os goleiros do Grêmio
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Sabemos que o goleiro titular da Seleção Brasileira Julio César não mais será contratado pelo Grêmio, depois que o assunto vazou quando as partes estavam em tratativas, conforme afirmou o próprio goleiro e sua mulher, Susana Werner.
Mesmo que seja fato consumado a sua não contratação, preciso externar minha opinião sobre o tema. Trata-se de um ótimo goleiro, tanto que é titular da Seleção Brasileira e jogou Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Da forma como o assunto estava sendo divulgado, sua vinda não acrescentaria nada ao Grêmio. Ademais, tenho para mim que a simples notícia da tentativa de contratação - sempre negada pelo Grêmio - já traria um prejuízo emocional e psicológico ao atual titular, Marcelo Grohe.
Chance
Estou entre aqueles que acreditam em Grohe.Já cansei de repetir essa afirmativa,
mas há quem desconfie dele. Não surgirá melhor oportunidade, diante das atuações que teve e vem tendo, para o goleiro. É a chance de atuar várias partidas seguidas
e mostrar seu valor. Ou talvez não.
Não vejo lógica em contratar o goleiro reserva de um time de segunda divisão na Inglaterra para ser titular no Grêmio. Penso que a aposta no prata da casa se impõe. Grohe, salvo entendimento contrário que ainda não veio, já deu demonstração de sua capacidade e merece essa oportunidade de se firmar.