Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Primeira avaliação da gurizada gremista

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

21/01/2014 - 08h06min

Atualizada em: 21/01/2014 - 08h06min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Assim que terminou a derrota do Grêmio para o São José, domingo, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, procurei dar o tempo necessário para não ser raivoso e prejulgar a garotada que estava em campo.


Não é legal, tampouco ético, fazer uma análise baseada em apenas 90 minutos e disputados numa grama artificial, sob um calor intenso. Além disso, tratava-se da primeira partida desse time, cuja idade nem é sub-23, mas sub-20 - são apenas três jogadores com mais de 20 anos.


Mas, mesmo passado um tempo, não é possível esconder um fato absoluto percebido por todos; estamos distantes de uma novo grande jogador nessa categoria de base. Nenhum desses garotos presentes nos dá sinais de um grande craque.


Mabília


Tomara que eu esteja enganado e, mais ainda, quem disse que um clube precisa revelar craques todos os anos.


Bom, espero, sinceramente, estar enganado na minha tese. O Marcelo Mabília, cria do Olímpico, formado no Grêmio e lançado no início dos anos 90, sabe muito mais de futebol e formação de atletas do que eu.


Tomara que o Mabília consiga fazer com que minha impressão ruim dessa primeira partida fique apenas no papel. Tomara que desse time que ele comanda saia alguma solução para a equipe principal comandada pelo Enderson Moreira, acostumado a trabalhar com jovens.


De palpiteiro, o mundo está cheio. Mas, de gente que revela gente, a gente precisa muito.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias