Paixão Tricolor
Cacalo: Renato acertou ao lançar Maxi
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


O atual preparador físico do Grêmio, Fabio Mahseredjian, declarou que o uruguaio Maxi Rodríguez está com plenas condições de trabalho integral em 2014. Tanto no aspecto físico quanto no técnico, está pronto. Talvez precise ainda de mais adaptação tática, o que é possível de se obter com treino e entrosamento.
No ano passado, Maxi foi lançado aos poucos pelo técnico Renato Portaluppi, que sempre apreciou as qualidades do jogador e dizia para que todos ouvissem: em 2014, estaria pronto para vestir a camisa tricolor, tanto no aspecto físico quanto na questão de recomposição tática.
Vale lembrar que ele veio de um clube uruguaio sem grande estrutura. O Montevideo Wanderers nem academia de musculação completa oferecia aos seus jogadores.
Campeão de tudo?
Não deu outra, pois o meia tem sido muito elogiado pelo preparador físico. Todos os gremistas esperam muito desse jogador neste ano de Libertadores. Às vezes, determinados jogadores, além desses treinamentos específicos, precisam de um determinado tempo de adaptação quando vêm de fora do país.
Parece foi o que aconteceu com Maxi Rodríguez. Resta, agora, que o técnico Enderson Moreira observe nele condições ideais na rubrica técnica pessoal para que possa ter lugar no time.
Por fim, cabe uma pergunta: quem não ganha a poderosa Recopa Gaúcha é campeão de tudo? Afinal, é uma competição destinada ao campeão do glorioso Gauchão.