Paixão Tricolor
Cacalo: Vamos de novo
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Passada a virada do ano, e aproveitado o feriado ou o feriadão, para muitos, hoje recomeçam os trabalhos, especialmente para o cidadão comum, pois são esses que precisam trabalhar. Mesmo assim, os meses de janeiro e fevereiro ainda são aqueles em que muitas pessoas gozam suas merecidas férias.
E a nossa Capital fica relativamente esvaziada, em face da ausência destes que aproveitam seu descanso anual. Para os atletas profissionais, porém, este período de descanso não se extende até o final do primeiro mês do ano, pois, começaram suas férias ainda na primeira quinzena de dezembro.
Rumo ao tri
Os dirigentes de departamento de futebol, no entanto, não podem gozar férias neste período. Principalmente porque a época de final de ano é a mais propícia para a realização de negócios e transações entre clubes, consolidando as contratações e transferência. Algumas vezes, até internacionais.
Espero que o período seja fértil para que o nosso Tricolor consiga iniciar o ano atingindo seus objetivos. Afinal, é preciso reforçar seu elenco e suprir suas carências. Tenho fé que, ao começarem os jogos da Libertadores da América, pelo menos o time titular esteja dentro da expectativa de todos. Ou seja, que a equipe seja capaz de disputar o título e conquistá-lo, sonho de todos os gremistas.
Rumo ao tri da competição mais importante da América.