Paixão Tricolor
Cacalo: Atenção com Luan
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Uma das maiores virtudes de um técnico e de uma direção de departamento de futebol é ter a sabedoria para lançar na hora exata um jogador jovem e inexperiente.
Mesmo que o garoto tenha em seu currículo inúmeras participações em categorias de base, quando vai para os profissionais a situação é completamente diversa.
Faço essa manifestação porque tive experiência nesse particular. Com os profissionais que trabalhavam comigo na época, tivemos sempre muita cautela.
Nossa diretriz era busca sempre o melhor momento para lançar o grande jogador. O objetivo era fazê-lo se adaptar ao meio adulto e ter espaço para desenvolver sua potencialidade.
Lapidar
Por isso, na medida em que estou apoiando o formato adotado pelo clube para o lançamento de alguns jovens do grupo, simultaneamente, peço muita atenção aos dirigentes e ao técnico com relação a essa pedra preciosa chamada Luan.
A tendência é de um crescimento técnico, tático e pessoal do atacante em curto espaço de tempo. Mas lembro de que ele ainda está em processo de formação.
Assim, e o mesmo vale para outros jovens, é necessário um acompanhamento diário que envolva todas as valências para a formação de um jogador de futebol. Vale lembrar que o Grêmio tem, além de Luan, outros nomes de grande talento, como o lateral-esquerdo Wendell,
A joia rara foi descoberta. Basta lapidá-la corretamente.