Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Com time misto, bons resultados se sucedem

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

20/02/2014 - 08h16min

Atualizada em: 20/02/2014 - 08h16min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

O Grêmio decidiu, neste ano, encarar com a devida seriedade o Gauchão, ao contrário do erro que cometeu nos anos anteriores, quando, praticamente, entregava os pontos.

A partir disso, os bons resultados se sucedem, e o técnico Enderson Moreira tem mostrado a sabedoria suficiente para saber mesclar titulares e reservas na formação da equipe.

Raramente, Enderson colocou apenas os meninos das categorias de base. Salvo na primeira rodada, na única derrota do time, para o São José, naquele jogo do calorão no sintético do Estádio Passo D'Areia.

Alguns destaques individuais têm dado respaldo ao bom trabalho coletivo. Muito mais do que um bom sistema de jogo que vem sendo aprovado. Refiro-me a Luan, um jogador diferenciado que merece toda a atenção possível. Aliás, já escrevi sobre isso.

Busatto

Luan precisa ser tratado e trabalhado como um jogador de potencial infinito. Ademais, o time vem correspondendo.

Me agradou também, como sempre esperei, o goleiro Busatto. Trata-se de outro que precisa ser trabalhado. Mas o treinador de goleiros do Grêmio, professor Rogério Godói, é da melhor qualidade.

Me pareceu que Busatto precisa ter ainda um pouco mais de agilidade, reconhecendo que se trata de um goleiro alto, relativamente pesado, mas que pode melhorar nessa valência.

O Grêmio é candidato ao título do Gauchão. Neste ano, o Inter não terá a moleza que teve nos anos passados.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias