Paixão Tricolor
Cacalo: Enderson Moreira usou boas alternativas no Gre-Nal
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Ainda sobre o Gre-Nal 399, disputado no início da noite de domingo, na Arena: penso que, depois desse clássico, podemos dizer que o Grêmio não está pronto para ser campeão da Libertadores. Mas se viu no jogo que o time apresentou muitos progressos. Se houver continuidade, há chance de fazer uma excelente campanha nesta temporada que se inicia.
Percebe-se que a equipe tem estrutura e busca boa consolidação defensiva. Teve boa atuação no primeiro tempo do clássico. O técnico Enderson Moreira utilizou boas alternativas. Como tal, elas devem ser consideradas, na medida em que aqueles que entraram no decorrer do jogo deram boa resposta.
No Uruguai
Talvez a exceção seja o uruguaio meia-atacante Maxi Rodriguez, ainda um pouco abaixo de suas melhores atuações do ano passado, quando decidiu algumas partidas. Agora, é o momento da consolidação da forma de o time jogar, da repetição desse esquema, do ensaios de jogadas. Tudo isso visando a aprimorar o entrosamento da equipe e ganhar mais conjunto.
Na quinta-feira, em Montevidéu, contra o Nacional, o time precisa ter confiança e autoridade para saber enfrentar o adversário nos seus domínios. Penso que será mantida a mescla entre juventude e experiência.
Como no Gre-Nal, haverá busca incansável pela vitória. Espero que Enderson Moreira mantenha a lucidez que teve no último domingo, que o tornou um dos melhores em campo no clássico.