Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Estilo de jogo para estreia na Libertadores

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

13/02/2014 - 07h36min

Atualizada em: 13/02/2014 - 07h36min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

A divulgação da provável escalação do Grêmio para a estreia na Libertadores, hoje à noite, contra o Nacional, em Montevidéu, pode demonstrar que a forma de jogar também deverá ser a mesma de domingo. Desde, é claro, que seja mantida a formação do Gre-Nal. O que creio que acontecerá.

Faço essa afirmativa porque ouvi algumas notícias de que, pelo fato de ir a campo com três meio-campistas defensivos, os ditos volantes, a equipe privilegiaria uma espécie de retranca. Visando a jogar tão somente no contra-ataque. Não quero crer que isso vá acontecer no Estádio Parque Central.

Barcos neles!

O fato de ser repetida a escalação do clássico significa dizer também que pode ser mantida por igual a forma de jogar da primeira etapa no Gre-Nal. Foi com este modelo, dos três volantes reforçando o meio-campo, o Grêmio atacou, soube se defender e jogou melhor do que o adversário. Merecia ter saído vencedor para o intervalo. Mas sofreu um gol ocasional no fim da primeira etapa.

Apesar do gramado de hoje ser irregular e de pequenas dimensões, tenho fé de que o time montado por Enderson Moreira vai propor um jogo equilibrado, sabendo se proteger, mas também atacando com vigor.

Embora o adversário de hoje seja um time relativamente forte e tenha em Iván Alonso seu mais perigoso jogador, esses requisitos também são inerentes ao Tricolor. Assim, Barcos neles!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias