Paixão Tricolor
Cacalo: Roger Machado e Renato Schmitt têm competência para fazer um bom trabalho no Juventude

O Juventude acaba de contratar o emergente técnico Roger Machado Marques, junto com seu auxiliar Renato Schmitt. Ambos trabalharam no Grêmio e em outros tantos clubes, sendo por demais conhecidos do público desportivo gaúcho.
Roger foi um jogador excepcional! Não por sua qualidade técnica, mas também pela sua postura profissional exemplar, pelo que agregava no grupo. Posso me referir a ele com muito conhecimento de causa, pois ascendeu ao grupo de profissionais, vindo direto dos juvenis, ou seja, passando por cima da categoria de juniores, na época em que fui vice de futebol do Grêmio.
Foi um grande jogador, carismático e vitorioso. Irresignado com a derrota, colaborou muito com o Grêmio a conquistar todos os títulos daquela década de 90. Saindo do Tricolor continuou conquistando títulos por onde passou.
Torço por eles
Renato Schimitt conheci como excelente preparador físico, auxiliar do departamento de futebol, responsável pelas categorias de base e supervisor do futebol profissional. Enfim, um homem experiente, mesmo que jovem, também agregador e muito competente.
Tenho confiança que farão um excelente trabalho no Juventude, se tiverem tempo para aplicarem seus conhecimentos. De minha parte, sou o torcedor número 1 de ambos,
desejando a eles, muito sucesso e que a capacidade de trabalho deles, seja recompensada com muitas vitórias.
