Paixão Tricolor
Cacalo: Sempre acreditei na atuação do Grêmio


Só mesmo quem não conhece a força, a tradição e a história dessa camisa, poderia duvidar de uma grande vitória do Grêmio em Montevidéu. Sempre acreditei que a escalação e a forma de jogar adotada por Enderson Moreira, ainda em fase de consolidação, seria suficiente para enfrentar e vencer o Nacional, dentro de sua casa.
A equipe está bem organizada e equilibrada entre os diversos setores. E alguns jogadores mostraram seu valor. Como foi o caso da extraordinária defesa de Marcelo Grohe. A consistência defensiva, sem abdicar do ataque, foi fundamental. E, mais uma vez, mostrando o seu talento, sua qualidade pessoal e seu oportunismo, o paraguaio Riveros fez a diferença. Está todo o elenco, a começar pelo técnico, de parabéns. Pois souberam honrar, com muita dignidade, a história dessa camisa gloriosa. Mais uma vez, a Libertadores é a cara do Grêmio.
Lamentável
Não podemos deixar passar sem referência o ato racista que envolveu o volante Tinga no jogo de estreia do Cruzeiro pela fase de grupo da Libertadores, na quarta-feira à noite. Duvido que tenha havido alguma pessoa que não tenha repudiado o fato.
Houve uma subversão da ordem ao respeito humano. Houve uma tentativa inequívoca de ofender um ser humano. Inominável o que aconteceu em Cuzco. Foi um ato coletivo que não tem nenhuma justificativa. Como todos espero severa punição ao time peruano.