Paixão Tricolor
Cacalo: Titulares do Grêmio precisam de entrosamento
Não tenho dúvida ao afirmar que o Grêmio deva jogar com os titulares as duas próximas partidas, contra o Veranópolis e o Gre-Nal. Ambas serão na Arena, e a necessidade de entrosamento é mais do que urgente. Ajudará o técnico Enderson Moreira a escolher o mais adequado sistema de jogo. Assim, com bons testes, terá bons parâmetros para escolher os titulares.
Depois desses dois jogos, também, Enderson estará mais bem preparado para enfrentar a Libertadores. Penso que é irrelevante o fato de que o jogo seja no Uruguai ou na Bolívia para definição de que equipe usará. O que vale, nesta hora, é o nosso próprio time. É com ele que devemos ter preocupação.
Melhor escalação
No que concerne à escalação propriamente dita, confesso que Enderson deve estar matutando e perdendo o sono para definir quem serão os armadores. Maxi Rodríguez e Zé Roberto não deram a resposta esperada. Tudo isso, é claro, se houver a manutenção do esquema tático empregado no jogo contra o Juventude. Jean Deretti e
Riveros entraram e sobraram naquela partida.
Por fim, quero mudar de opinião depois de conversar com pessoas esclarecidas em futebol. Se a avaliação dos jovens goleiros do Grêmio é positiva, o clube não precisa contratar um outro dito experiente. Se Marcelo Grohe não puder jogar, que seja escolhido o jovem mais capacitado entre Busatto e Follmann.
Se o goleiro é bom, precisa jogar e mostrar sua qualidade, Logo, chega de experientes rodados e em fim de carreira em todas as posições.