Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Vitória gremista consolida trabalho e traz confiança

15/02/2014 - 08h04min

Atualizada em: 15/02/2014 - 08h04min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

A grande vitória gremista no primeiro jogo da Libertadores da América, especialmente por ter sido obtida fora de casa, deve ter o significado do que ela verdadeiramente representou. Foi importante, pode consolidar uma sistemática de jogo e trazer confiança ao técnico e a todos da equipe de trabalho.

Além disso, temos que valorizar a posição na tabela em que o clube se encontra neste momento - na primeira colocação, ao lado do Nacional da Colômbia, que também ganhou por 1 a 0. Há que se enfatizar a qualidade do trabalho do técnico Enderson Moreira, repetindo o que havia feito no clássifo Gre-Nal, seu primeiro grande teste. Não só pela escalação, pelo sistema adotado e pela postura do time, mas também
pela coragem e pela competência de estar sabendo lançar os jovens jogadores.

Humildade

O goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Rhodolfo, o lateral-esquerdo Wendell e o volante Riveros foram os destaques da partida de quinta-feira. Mas todos trabalharam visando ao sistema coletivo. Isso não quer dizer, porém, que houve más atuações. Todos os demais estiveram dentro de um nível razoável de produção. Insisto que mantido esse
espirito, o crescimento se impõe. Outro fator importante foi a mágica participação do torcedor gremista apoiando seu time.

O mais importante, no entanto, é preciso ser dito e enfatizado, é que o clube precisa ter o controle de qualquer tipo de euforia, imaginando que tudo está ganho. Choque de  realismo e investimento na perspectiva aliados a uma boa dose de humildade podem fazer esse time ir longe na Libertadores.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias