Na justiça
Grêmio será denunciado pelo TJD por rojões arremessados no Estádio Alfredo Jaconi
Se punido em julgamento, clube vai perder mandos de campo e terá que pagar multa
Os rojões atirados no gramado do Estádio Alfredo Jaconi podem render dois jogos de punição ao Grêmio, em caso de pena mínima. A procuradoria do TJD irá denunciar o clube duas vezes, uma para cada objeto que foi arremessado. O procurador Alberto Lopes Franco ainda está analisando toda a documentação encaminhada pelos responsáveis pelo jogo e irá encaminhar até esta terça-feira o pedido para a Federação Gaúcha de Futebol. O Grêmio será julgado com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê multa entre R$ 100 e RS 100 mil e perda do mando de campo entre uma e dez partidas.
- Eu acompanhei por estar olhando o jogo, mas ainda não recebi a documentação da FGF. Vou receber a documentação até o final do dia e nesta terça-feira encaminho a denúncia - explicou.
Como os julgamentos na entidade ocorrem apenas nas terças e quinta-feira, a pauta é montada pela secretária, o Grêmio só corre o risco de perder o mando de campo no Gre-Nal se a questão for julgada ainda nesta semana.
O fato de um rapaz ter sido apontado pela Brigada Mlitar como o responsável por jogar os rojões, não altera o teor da denúncia da procuradoria, mas poderá ser utilizado pelo Grêmio durante o julgamento.
- O Grêmio irá se defender, apresentar o vídeo que mostra o momento que o rojão foi arremessado. O rapaz apresentado terá que responder na justiça criminal, não tem relação com a justiça desportiva.