Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Classificação pode vir fora de casa

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

19/03/2014 - 07h25min

Atualizada em: 19/03/2014 - 07h25min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Ontem escrevi que um ponto que seja, somado nas duas partidas que o Grêmio disputará em Buenos Aires e Medellín, levará o clube à classificação. Sempre com a ressalva de que precisará vencer o Nacional, do Uruguai, na Arena, na última partida do grupo. Por isso, penso que o técnico Enderson Moreira deverá ir a campo, na noite de hoje, com uma equipe bastante equilibrada, com muita cautela defensiva, sem abdicar de atacar, em nenhum momento.


Para tanto, salvo melhor juízo, basta manter a escalação que vem sendo titular em todos os jogos, com os três volantes e com um armador. No caso, Alán Ruiz, que parece ser o mais adequado, substituindo o ausente por lesão Zé Roberto.


Dudu


Evidentemente que, com a presença de Dudu no banco, este jogador será a alternativa do técnico para uma eventual mudança de rumo ao longo da partida. Isso caso precise atacar para buscar um resultado que esteja sendo desfavorável.


O adversário vai exercer pressão contra o Grêmio, os torcedores argentinos, por sua vez, farão o mesmo, tentando intimidar os jogadores tricolores. Mas tenho convicção de que a grande maioria deles, salvo uma ou outra exceção, são suficientemente maduros e experientes para enfrentar uma situação como essa. Ademais, até os ditos jovens, têm currículo para assumirem a bronca e enfrentarem o adversário.


Não se joga pelo empate, se joga para vencer. Mas um ponto será muito bom. E acredito que a equipe esteja preparada para obter esse bom resultado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias