Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: é preciso respeitar a excelência do Brasil de Pelotas

Leia a íntegra da coluna do Cacalo do Diário Gaúcho

24/03/2014 - 22h07min

Atualizada em: 24/03/2014 - 22h07min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
O Brasil, de Pelotas, alcançou na tabela do campeonato o mesmo número de pontos conquistados pelo Tricolor

Ao contrário do Inter que tem um jogo relativamente fácil na semifinal, pois já venceu o Caxias neste Gauchão com uma goleada de 4 a 0, o Grêmio vai enfrentar uma situação totalmente diferente. Explico.

O Brasil, de Pelotas, alcançou na tabela do campeonato o mesmo número de pontos conquistados pelo Tricolor. No primeiro jogo, disputado em Pelotas, o Xavante só não venceu porque seu atleta errou um pênalti aos 45 do segundo tempo.

Se o Grêmio tivesse classificado diante do Juventude vencendo nas penalidades, a decisão da vaga, nesta semifinal, seria no Bento Freitas. Só isso demonstra, por si só, a excelência da campanha do Xavante.

Todos à Arena
O técnico da equipe pelotense, Rogério Zimmermann, é maduro, inteligente e muito competente. A defesa do Brasil sofreu muitos poucos gols e seu ataque tem marcado aqueles necessários.

Todos esses pressupostos devem fazer com que Enderson Moreira e seus comandados devotem o máximo de respeito a equipe xavante. Penso que, dentro da Arena, o Grêmio tem todas as condições de vencer, até porque vive um bom momento, está em fase de ascensão e a torcida vai apoiar, comparecendo em massa. Assim, será um jogo difícil.

Mas acredito numa vitória tricolor que busca, em vencendo, sua habilitação para disputar a final do Gauchão. Deixo então o meu recado ao torcedor gremista para que todos compareçam na Arena, amanhã, às 19h30min, pois a equipe precisará de apoio integral.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias