Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio enfrenta maratona de jogos

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

05/03/2014 - 07h10min

Atualizada em: 05/03/2014 - 07h10min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Grêmio treina para semana dura no Gauchão

Com um correto planejamento, a direção do Grêmio percebeu que a maratona de jogos desta semana pelo Gauchão requeria efetivamente uma alteração nos planos tricolores para o enfrentamento do campeonato. Afinal, não podemos esquecer nunca que a prioridade é a Libertadores. Até porque o clube carrega consigo, ainda, a responsabilidade de representar o nosso Estado frente a todo o continente.

Só para lembrar, o Grêmio entra em campo hoje, contra o Cruzeiro, em Gravataí, sexta-feira, contra o São Luiz, na longínqua Ijuí, e domingo, contra o Passo Fundo, na Arena, pelo Estadual. POr isso, é absolutamente razoável que a equipe seja representada em um ou dois destes jogos por um time misto, claro que com bons jogadores. Tudo isso para evitar o desgaste de todos.

Riscos

Assim, mantém o foco na Libertadores e segue prestigiando, dentro do possível, o torcedor do Interior - no caso de hoje, da Região Metropolitana. Como fez em Rio Grande, sábado passado. Claro que, mesmo correndo o risco de ser derrotado, entende-se a eventual escalação de reservas em determinados jogos.

Mas time grande paga este ônus. Pois, pior seria se disputasse somente o Gauchão. Claro que depois ainda tem o Brasileirão e a Copa do Brasil, quando os melhores times que disputarão a segunda competição nacional, por estarem na Libertadores, começarão a participar nas oitavas de final.

Então, revezar os times no Estadual é uma medida correta.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias