Paixão Tricolor
Cacalo: Grêmio tem atuação de alto nível contra o Juventude
Foi mais uma bela exibição de futebol proporcionada pelo time de Enderson Moreira. Coletivamente, a equipe esteve sempre muito bem disposta em campo, marcando, articulando e concluindo no gol adversário, com jogadas bem tramadas, onde se percebe o bom trabalho do técnico.
Mas, desta vez, não foi somente o trabalho coletivo que preponderou. Voltamos àquela velha máxima de futebol. Ou seja, quando o coletivo vai bem, crescem sobremaneira as individualidades. Se o centroavante Barcos não tivesse marcado os três gols, com certeza, estaria escolhendo Dudu como o melhor em campo. O meia-atacante teve atuação irrepreensível. Mas, por óbvio, fico com Barcos.
Destaques
No entanto, não param por aí os destaques individuais do time gremista.A zaga não teve trabalho, pois o Juventude, apesar de bem organizado, foi sufocado pelo Grêmio, não levando perigo, salvo algumas poucas jogadas no final da partida.
Ramiro, de novo, teve atuação do mais alto nível. Acertou passes, marcou firme, se movimentou e chegou à frente. Luan mostrou toda a sua capacidade de articular, fugir da marcação e tentar o gol de fora da área.
Dos que entraram, Alán Ruiz mostrou muita categoria, Everton é um novo Luan, tem enorme futuro pela frente. Se tiver sequência, criará problema para Enderson. Jean Deretti teve pouco tempo. Por fim, Marcelo Grohe segue demonstrando a acerto de sua titularidade, pois sempre joga bem.