Paixão Tricolor
Cacalo: Investimento


Pelo título da coluna, muitos dos amigos leitores podem ter pensado, de pronto, que eu iria me manifestar acerca das transações dos jogadores do Grêmio e dos valores que o clube deve receber nessas negociações. Enfim, de algo que tratasse da questão financeira que envolve o Tricolor atualmente, com as iminentes saídas de Wendell, Ramiro e Bressan.
Confesso que até prova em contrário, não gostaria mais de abordar esses assuntos econômicos financeiros. Até porque, já emiti minha opinião à saciedade. Quis me referir ao fato de que o Grêmio está investindo forte nas duas competições que disputa neste primeiro semestre, no caso o Gauchão e a Libertadores. E, salvo melhor juízo ou algo excepcional, penso que está agindo corretamente.
Com os melhores
Nos últimos anos, o coirmão tem vencido o Estadual sem adversário à altura. Isso, porque o Tricolor praticamente tem desistido do campeonato. De forma contrária, nesta temporada, há uma decisão séria de tentar vencer o Gauchão e a Libertadores, independente de correrem de forma paralela.
Por isso, o Grêmio vai a Rio Grande, no Sul do Estado, enfrentar o São Paulo, neste sábado, com o que tem de melhor. Ou seja, todos os titulares em condições de jogo. Ganhando, classifica-se antecipadamente e terá mais tempo para, em consequência, se dedicar mais à Libertadores.
É o certo, não tenho dúvida.