Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Melhor em campo, Grêmio merecia ganhar

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

14/03/2014 - 07h59min

Atualizada em: 14/03/2014 - 07h59min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Não gosto de dizer que uma ou outra equipe mereceu vencer. Porque, a rigor, em futebol, não há lógica e muitas vezes, o melhor time deixa de vencer, o que pode caracterizar uma injustiça. Mas, contrariando aquilo que penso, preciso dizer que o Grêmio mereceu a vitória. Foi a equipe que teve duas chances claríssimas de marcar, contra nenhuma dos argentinos.


O Newell's é experiente, trancou o jogo, povoou o meio-campo. Tudo isso obrigou o Grêmio a também povoar o setor, o que tornou uma partida truncada, sem que tivesse havido progressões e entradas na área de ambas as equipes.


Mas, o Grêmio foi melhor, mostrou mais preparo físico e cresceu depois da entrada de Dudu. Com o camisa 7, teve um jogador mais agudo. De qualquer sorte, o resultado, embora não satisfaça, mantém o Tricolor na liderança do Grupo 6 e basta um ponto fora nos dois próximos jogos, para alcançar a classificação. Contando claro, com uma vitória sobre o Nacional-Uru, na Arena.


Integridade


O Grêmio foi condenado com a perda do mando de campo em um jogo no Gauchão, pelo TTJD. O motivo foi aquele rojão lançado contra o goleiro Fernando, do Juventude, em partida realizada no Alfredo Jaconi.


O fato é passível de punição e deveria ser punido, caso não houvessem os atenuantes. E o Tricolor os teve. Entre eles as providências adotadas pela direção gremista, tentando reduzir o prejuízo para o clube, como a identificação do agressor, que negou o fato. E mais, havia, pelo que fui informado, uma certa jurisprudência favorável ao Grêmio.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias