Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Todos à Arena hoje à noite

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

13/03/2014 - 08h01min

Atualizada em: 13/03/2014 - 08h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Os resultdos da Libertadores confirmaram, por inteiro, aquilo que escrevi na coluna passada, com relação aos jogos da competição. Repito que não há jogo jogado e os exemplos foram as derrotas do Cruzeiro e o sofrido empate dentro da casa do Nacional, de Medellín, contra os reservas do Nacional, de Montevidéu. 


Este empate, por sinal, foi muito bom para o Grêmio que hoje à noite pode jogar pela igualdade contra o Newell's Old Boys. Isso não significa dizer que vai jogar para empatar. Claro que não.


Até porque dentro de casa, a vitória se impõe. Com ela, o Tricolor se aporxima da classificação para as oitavas de final da competição mais importante da América.


Todos à Arena


Há dúvidas por parte do técnico gremista. Enderson Moreira não sabe se começa a partida com  o atacante Dudu ou com o volante Edinho no time. A decisão precisa ser objetiva e eminentemente técnica, procurando manter o equilíbrio da equipe. 


Não é preciso atacar por atacar. É preciso vencer! E isso somente acontecerá com uma atuação equilibrada entre todos os setores, principalmente o meio-campo, que é o coração e o pulmão de uma equipe. 


Todos à Arena hoje à noite. É dever de qualquer gremista para com seu time. Os jogadores precisarão do apoio porque o adversário é perigoso, é argentino e vem de uma campanha muito boa na Libertadores passada. Além disso, tem um time mesclado de jovens de qualidade com atletas experientes e muito bons.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias