Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Um Gre-Nal sem mistério

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

29/03/2014 - 09h32min

Atualizada em: 29/03/2014 - 09h32min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Abel Braga e Enderson Moreira não estão fazendo mistério sobre a escalação dos times

Os treinamentos da semana do clássico ou, mais precisamente, dos poucos dias que o antecedem, uma vez que houve jogo no meio da semana, mostraram para quem quisesse ver que os técnicos não estão fazendo nenhum tipo de mistério para efeito de escalações. Tanto Grêmio quanto Inter têm suas equipes definidas e, salvo uma alteração inesperada de última hora, os dois times vão para campo com os jogadores que têm sido titulares.

Talvez ainda faça, cada um deles, um treino fechado neste sábado, para aperfeiçoarem esquemas táticos, no que, também penso que não haverá mudança. Pelo visto, sem os receios naturais de um clássico decisivo, teremos no final de semana, um Gre-Nal sem retrancas, porque a característica das duas equipes não é de jogar fechado, só marcando e tentando explorar contra ataques. Mesmo que o Grêmio jogue com três volantes, que na realidade não chegam a ser o que o nome da posição diz, pois, apenas Edinho é o marcador por excelência e guarda de sua defesa.

Favorito

Cada clube tem sua esperança entre os jogadores que estão se destacando. E estes são conhecidos. O que, por certo, fará com que o técnico adversário busque uma maior vigilância sobre estes destaques.

De minha parte, gostaria que houvesse apenas futebol bem jogado dentro do campo, com os atletas se respeitando mutuamente, sem provocações inúteis e que o mesmo possa ocorrer com as torcidas, na medida em que o melhor que possam fazer é apoiar seu time, sem nenhum tipo de violência. Espero uma vitória gremista. Torço por isso. Mas tenho que respeitar a campanha do Inter nesse Gauchão, o que o torna levemente favorito, Como disse anteriormente e repito, porém, só até o jogo começar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias