Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: Inter é o favorito para a final
Leia a íntegra da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho


Não me incluo entre aqueles que têm receio de dizer quem é o favorito para um clássico Gre-Nal e, muitas vezes, já afirmei que o meu clube seria esse favorito porque entendia que havia essa condição. Sempre sem que isso significasse qualquer tipo de desprezo ao adversário. Até porque clássico é clássico e estou dizendo o óbvio.
No entanto, desta vez, preciso dizer por uma questão de opinião consciente, racional e ao encontro dos números, de que o Inter aparece como favorito para a conquista do título. Por razões semelhantes, afirmei e estava certo de que o Brasil-Pel seria um adversário mais difícil para o Grêmio do que foi o Caxias para o coirmão.
Rivalidade
Respeitando a rivalidade, o Colorado tem uma campanha irrepreensível neste Gauchão. Perdeu apenas para o Veranópolis, com time reserva, além de não ter competição paralela. O Grêmio somou menos pontos, aliás os mesmos que o Brasil de Pelotas. O Inter possui pelo menos dois jogadores que estão desequilibrando as partidas, no caso D'Alessandro e Aránguiz. E o Tricolor traz apenas o destaque de Luan, que é jovem, inexperiente, mas muito promissor.
Ademais, como disseram os dirigentes colorados, a decisão será no novo e reformado Beira-Rio, o estádio da Copa, com a presença de apenas 1,3 mil gremistas contra 40 mil colorados. Quem decide em casa, sempre leva vantagem. Logo, por todas as razões, arrisco em dizer que o Inter é favorito. Claro, antes do jogo começar.