Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: Mau presságio
Leia a íntegra da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho


Na imensa maioria das vezes, não consigo separar a opinião racional do meu desejo de que o Grêmio saia vencedor das partidas. Muito embora, quase sempre, eu me sinta em condições de emitir e emito essa opinião racional, mas, como afirmei, desprezando-a, ao final e ao cabo. No Gre-Nal, não foi diferente.
Fui talvez uma das poucas pessoas com espaço na mídia, aqui no Diário Gaúcho, na Rádio Gaúcha e numa entrevista que concedi à Zero Hora, que afirmou que o Inter era favorito para vencer o clássico. E o fiz com argumentos. Não foi um simples palpite ou uma vacina com medo de perder o jogo.
Libertadores
Exemplifiquei que, com o foco voltado inteiramente para o Gauchão, com uma campanha irrepreensível, com uma soma de pontos muito superior a do Grêmio, que dividia suas atenções com a Libertadores, era lógico o favoritismo colorado. Não lembro de alguém mais que tenha dito ou escrito dessa forma.
Pois, esse mau presságio para o Tricolor, acabou, pelos motivos expostos, se confirmando para minha tristeza e frustração. Mas tudo o que eu queria era uma vitória gremista. Fui ser racional logo num Gre-Nal, mas não abandonei a torcida pelo Tricolor.
Por outro lado, reconhecendo a superioridade do Inter, deixo, por enquanto, de fazer críticas racionais ao Grêmio, a seu técnico e a alguns jogadores, com o objetivo de apoiá-los para buscar a classificação na Libertadores. Espero que tenham estado atentos aos defeitos demonstrados e que possam aperfeiçoar eventuais virtudes.