Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: Não dá para entender a restrição à torcida do Brasil de Pelotas
Leia a íntegra da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho


Dizem que a responsabilidade pela decisão é da Brigada Militar. Não consigo me conformar com a ideia de que a presença dos torcedores nos estádios seja cada vez mais elitizada e restritiva. Não bastasse os preços exageradamente elevados dos ingressos, desde algum tempo vem se restringindo, também com muito exagero, a presença de torcedores visitantes nos campos de futebol.
Não posso entender por que, no jogo de hoje a noite na Arena, a torcida do Brasil, de Pelotas, tenha recebido somente 1,5 mil ingressos. Ainda mais quando se sabe que haverá milhares de lugares vagos. O mesmo valeria se o jogo fosse em Pelotas, neste caso, com restrição à torcida do Grêmio.
Próximos jogos
O mesmo valerá, igualmente, para os próximos jogos do Gauchão, especialmente, se houver dois Gre-Nais. Não vejo motivo, salvo essa rara excepcionalidade apontada pela Brigada, para restringir a entrada de torcedores.
De qualquer sorte, não adianta reclamar. É o que temos, a corporação deve ter suas justificadas razões, e hoje à noite, na Arena, estaremos assistindo o que se presume uma bela partida de futebol, com vários espaços vazios, em todos os setores das arquibancadas. Por uma questão de previdência e para que ninguém seja responsabilizado em caso de algum acidente, devemos estar preparados, assimilarmos e cumprirmos com as decisões oriundas dos órgãos de segurança. Mesmo que possamos contestar, em nome a beleza do futebol, que o estádio repleto de torcedores seria melhor.