Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Objetivo do Grêmio foi alcançado

Leia a íntegra da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

17/03/2014 - 08h02min

Atualizada em: 17/03/2014 - 08h02min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jogadores do Grêmio comemoram gol marcado contra o Pelotas

O Grêmio queria desde o início do Gauchão classificar-se às fases seguintes e ainda ostentar a melhor colocação possível, para usufruir de eventuais vantagens no seguimento da competição. Desde o começo, valorizou o Estadual, colocando em campo, sempre que não havia problemas de cansaço, de ordem física ou médica ou de acúmulo de jogos, a melhor equipe que possuía naquele momento.

Extraindo a atipicidade do jogo contra o São Paulo, em Rio Grande, pelas razões que todos sabemos, as equipes que participaram dos jogos tiveram boas atuações. Cumpriu seu papel, na medida em que obtiveram a primeira colocação no seu grupo.

Jean Deretti

Surgiram alguns jogadores de futuro, promessas que, se forem bem conduzidas serão jogadores para o primeiro time, e cito, como exemplo, o jovem Everton, que, a meu juízo, sempre que entrou realizou boas atuações. Ontem, Jean Deretti entrou e mudou o panorama da partida, marcou dois gols e segue na luta com os dois estrangeiros (Alán Ruiz e Maxi Rodríguez) pelo lugar de Zé Roberto, tentando com esforço e dedicação, buscar seu espaço. E, a bem da verdade, vem jogando bem.

No entanto, quero ressaltar o trabalho coletivo e a virtude do técnico Enderson Moreira, que, ao perder um jogador de determinada função, coloca no seu lugar outro, da mesma função, sem perder as alternativas válidas para o decorrer das partidas. O Gauchão dá uma folga e o tricolor volta para a Libertadores.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias