Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: Só uma tragédia tira classificação do Grêmio
Leia a íntegra da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho


Foi importantíssimo para efeito de classificação no grupo da Libertadores esse ponto bravamente conquistado em Rosario, na Argentina. Só uma tragédia e daquelas impossíveis, tira a vaga do Tricolor. E, como não creio em tragédias, penso que o Grêmio está classificado, mesmo que tenha dois jogos pela frente, sendo um deles, o último, na Arena, contra o Nacional, de Montevidéu, desde já praticamente eliminado.
Claro que é uma conjectura, mas possível de se tornar realidade. Mesmo, com essa realidade, agora, vem o ônus de clube grande, que é o retorno ao Gauchão. No domingo, enfrentamos o Juventude, dentro da Arena.
Maturidade
O Tricolor enfrentará o time treinado pelo seu ex-lateral-esquerdo Roger Machado, que
alcançou a vaga depois de muito esforço. O jogo é em Porto Alegre, e não posso deixar de dizer que o Grêmio é favorito.
Mas todo cuidado é pouco para que não sobrevenha uma surpresa, principalmente se considerarmos o desgaste da partida de quarta-feira. Confesso, porém, que não tenho essa preocupação com desgaste, porque a equipe vem dando mostras de excelente preparo físico e muita organização tática. E tudo isso resulta num grande trabalho coletivo.
Com ele, cresceram as individualidades, fazendo com que o time tenha atuações de muita maturidade, segurança e autoconfiança. Mas sempre é bom uma dose de realismo e respeito ao adversário, não deixando os resultados anteriores subirem à cabeça.