Grêmio



Paixão Tricolor

É preciso punir a discriminação

Leia a íntegra da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

08/03/2014 - 10h02min

Atualizada em: 08/03/2014 - 10h02min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
O árbitro Márcio Chagas da Silva foi vítima de racismo após a partida entre Esportivo e Veranópolis, que foi disputada nesta quarta-feira, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves

A palavra racismo é usada indistintamente, mesmo que, às vezes, não seja esse o significado que as pessoas querem dar ao fato, sempre lamentável. Reconheço, no entanto, que o termo é o mais popular para definir a injúria racial, o preconceito e o próprio racismo, tecnicamente e juridicamente considerados.

Faço este preâmbulo, para dizer que foi inaceitável a discriminação e a injúria praticada contra o arbitro Márcio Chagas da Silva, quarta-feira, em Bento Gonçalves. Trata-se de um sujeito probo, educado, competente, que estava no exercício de sua atividade profissional e não há nenhuma justificativa que possa explicar o ocorrido. Penso que Márcio deve levar o fato adiante, buscar a punição dos culpados, pois a prova dos fatos é contundente.

Punição

Nossoscolegas  de empresa, irmãos Silvio e Luis Henrique Benfica também foram alvo dessas ofensas. E com muita gravidade, pois foram escolhidos para serem atingidos pelo agressor e isso caracteriza a intenção, que é indesculpável. Me controlo, para não baixar o nível e utilizar termos impublicáveis.

Ambos, porém, são suficientemente inteligentes para compreenderem que tais fatos não os atingem, nem as suas personalidades. Pois são sabidamente superiores, o que não significa dizer que não devem processar os culpados.

Levem adiante também, processem. Contem com o meu modesto e integral apoio público da forma que entenderem necessários. Chegou a hora de punição a estes criminosos!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias