Grêmio



Revanche

Grêmio e Juventude voltam a decidir vaga no Gauchão

Juventude não perde para o Grêmio desde 2010

22/03/2014 - 09h03min

Atualizada em: 22/03/2014 - 09h03min


Treino do Grêmio no Estádio Olímpico, visando a preparação para o jogo das quartas de finais do Gauchão

Sem perder para o Grêmio desde 2010, e assim como aconteceu em 2013, o Juventude quer ser a pedra no caminho tricolor para um lugar nas semifinais do Gauchão. No ano passado, enfrentando o Grêmio ainda com Vanderlei Luxemburgo na casamata - e vários grandes nomes como Dida, André Santos, Fábio Aurélio, Fernando e Vargas, além de Roger Machado, hoje técnico do Ju, como auxiliar -, o time da Serra conseguiu segurar um empate em 1 a 1 no Alfredo Jaconi e levou a melhor na cobrança de pênaltis.

E para garantir que o destino neste ano seja diferente neste domingo, às 16h, o Tricolor, agora comandado pelo técnico Enderson Moreira, garante foco e dedicação como se fosse decidir uma vaga na Libertadores. Vale lembrar que o confronto é de jogo único e, quem passar, pega o vencedor de Brasil-Pel e Novo Hamburgo. Empate no tempo normal leva a partida para os pênaltis.

Última vitória tricolor foi em 2010

Dos pés de Jonas saíram os dois gols da última vitória gremista sobre o Ju, que aconteceu no dia 4 de abril de 2010. E do time titular que acabou eliminado no ano passado, apenas o lateral-direito Pará e o centroavante Barcos seguem atuando.

Mesmo assim, o recado já foi passado para o restante dos companheiros. Quem garante é o zagueiro Werley, que aposta no fator local depois de uma sequência de cinco jogos na casa do Juventude:

- Nós temos que nos impor na Arena. O nosso objetivo é ganhar o Campeonato Gaúcho. É fazer o dever de casa, mesmo que respeitemos a equipe deles - afirmou.

"Temos que valorizar a partida"

Depois da tensão no jogo de quarta-feira, a comissão técnica conduziu trabalho regenerativos na quinta-feira. Na sexta, os jogadores realizaram um rachão e Enderson Moreira não esboçou nenhum indício de time titular. Mas o trabalho teve atenção especial para a cobrança de pênaltis.

Em treino fechado, marcado para sábado na Arena, Enderson deve confirmar a manutenção do time titular para quebrar o tabu contra o Ju. Apesar do cansaço depois dos últimos jogos, Werley assegura é o Grêmio encara o jogo de domingo como uma decisão:

- Domingo é decisão, temos que valorizar essa partida. A viagem e o cansaço não podem servir de desculpa. Vamos buscar nossos objetivos dentro de campo.

Formado pelo inimigo

Formado nas categorias de base do Juventude, Ramiro é um dos destaques do Grêmio. O esquema com três volantes do técnico Enderson Moreira dá a liberdade de um jogador mais defensivo aparecer como elemento surpresa no ataque. E é justamente nessa função que o volante ganhou importância.

Além de aparecer no campo ofensivo para dar passes, o baixinho também é uma das armas gremistas com chutes de fora da área e também aparecendo para finalizar, como aconteceu no jogo contra o Nacional-Col, pela Libertadores.

Amigo na trincheira adversária

O próprio técnico Enderson Moreira reconheceu, o treinador do Juventude, Roger Machado, conhece o Grêmio melhor que o comandante tricolor. E não é para menos. Além de ser ex-jogador do Grêmio, Roger foi auxiliar ténico do clube e comandou o time em algumas partidas como interino. No Juventude, conseguiu tirar o time da zona intermediária de classificação e colocá-lo entre os oito melhores do Gauchão. É, sem dúvida, o principal destaque do Ju na campanha.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias