Paixão Tricolor
Cacalo: com Luan lesionado, Enderson deve optar pelo jovem Everton


A lesão sofrida pelo jogador Luan, que o afastará das próximas partidas, deverá ser muito sentida para efeito de time principal e de entrosamento.
Luan vinha sendo peça fundamental no time e nas partidas em que ele não desenvolve seu grande futebol, normalmente o time perde sua principal força de ataque, e inclusive, como no Gre-Nal, acaba sendo derrotado.
Claro que a equipe não se restringe ao brilho do menino, porque o elenco vem se notabilizando pela força coletiva, o que vinha fazendo com que as invididualidades crescessem.
Passa a ser, então, uma grande perda, na medida em que ficará de fora de duas partidas importantíssimas, tais como o Gre-Nal decisivo e o primeiro jogo da fase seguinte da Libertadores, pelo menos.
Promessa
Evidentemente, o técnico gremista já deve ter uma ideia de qual será a solução que adotará para substituir Luan, sem que a equipe perca suas principais características ofensivas. As previsões dos analistas dão conta da presença de Alán Ruiz no lugar do lesionado, o que, de certa forma, altera um pouco a movimentação, uma vez que Dudu terá que jogar mais adiantado, onde também tem bom rendimento, em face de sua velocidade.
Penso, porém, que Enderson Moreira deveria dar uma atenção à possibilidade de que outro menino promissor possa substituir Luan. Refiro-me a Everton, que tem muita qualidade, ousadia, técnica e velocidade, precisando jogar para adquirir experiência. Pode estar surgindo outra grande promessa.