Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: Parabéns, Inter
Leia a íntegra da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho


Gosto muito de uma flautinha bem humorada, de uma brincadeira sem ofensa e violência e também sem qualquer tentativa de desmoralizar um adversário. Por isso, lanço e recebo inúmeras flautas. Evidentemente, como disse, sempre respeitosas. Por que aquelas que fogem desse teor, nem respondo.
Mas não seria por isso que deixaria de cumprimentar o Inter pelo seu aniversário e pela inauguração de seu estádio remodelado. Como já disse e escrevi muitas vezes, reconheço no tradicional adversário um clube de imensa grandeza e apelo popular, dono de grande legião de torcedores e detentor de várias conquistas importantes.
Isso tudo é inegável e, por todos esses motivos, merece os cumprimentos de um gremista. Espero, assim, que sejam felizes nesses aniversário de 105 anos e que as festas de reinauguração do reformado Beiras Rio saiam a contento e de agrado do seus torcedores.
Libertadores
Por outro lado, estou preocupado com os futuros adversários do Grêmio na Libertadores. Agora, com a possibilidade que se abriu de termos que enfrentar um clube brasileiro, sempre poderosos. O Cruzeiro renasceu, e o Flamengo está quase lá. Os Atléticos devem classificar, e o Botafogo ainda tem chance.
Entre os estrangeiros, destaco dois argentinos, o Vélez e o Newell's, além do uruguaio Defensor, que vem fazendo grande campanha.
Está chegando a hora da verdade, e o Grêmio deve intensificar seus preparativos visando a ultrapassar as próximas fases, para se candidatar ao titulo. Esperança de todos os gremistas.