Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Pode ser que o Inter entre em campo com sua camiseta amarela

Leia a íntegra da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

10/04/2014 - 08h02min

Atualizada em: 10/04/2014 - 08h02min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Centenário, em Caxias do Sul, será o palco da final do Gauchão

O mundo esportivo fica impressionado com as diversas versões que a cada momento surgem para explicar as razões pelas quais o Gre-Nal está saindo do Beira-Rio. O Ministério Público, carregado de razão e dentro de suas convicções, aponta uma serie de motivos que, para um leigo, devem ser respeitados. Mesmo que essas razões existissem no final de semana passado, quando mais de 100 mil pessoas desfilaram pelo remodelado estádio colorado.

A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros apontam outros motivos. Todos relevantes, mesmo que eles existissem no final de semana passado. Ontem, no final da tarde, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, dizia que o clássico seria em Caxias do Sul. O presidente do Inter, se desdobrando e lutando muito, inclusive ameaçando judicializar o assunto, esperava que o jogo fosse no Beira-Rio.

Camiseta amarela

Em Caxias do Sul haverá segurança, garantem alguns. Em Porto Alegre, nem com o brete para a torcida tricolor não haveria tal segurança. Em quem devemos acreditar? Quem está com a verdade? O que prevalecerá dessa vez?

Particularmente, pelo rumo dos acontecimentos, será um clássico decisivo disputado em Caxias do Sul. Flagrantemente desvalorizado. Por isso,  pode ser que o Inter entre em campo com sua nova camiseta amarela.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias