Paixão Tricolor
Coluna do Pi: O time do primeiro tempo me serve para quarta
Leia a íntegra da coluna do Diário Gaúcho

O time misto do Grêmio do primeiro tempo me serve na quarta-feira, pricipalmente pela vontade. É incrível como a busca por espaço faz diferença na vida. Quando ainda se está na fase de incertezas, dúvidas, qualquer oportunidade que surge pode fazer a diferença. Assim é na vida, assim é no futebol.
Em 45 minutos, tivemos um gol de bola parada numa cobrança precisa e um de oporunismo fundamental para um centroavante. Exatamente o que estamos carentes na equipe titular nas recentes partidas.
E. se na frente foi surpreendente assim, na defesa fomos precisos como o necessário. Principallmente naquela bela defesa do Marcelo Grohe no chute de bola parada do Ronaldinho Gaúcho. Grande e difícil defesa.
Boa impressão
Ficamos com uma boa impressão e era o que precisávamos. Fiz questão de registrar o primeiro tempo, sem considerar o final, porque é esse desempenho que esperamos para essa temporada. Sei que é sonhar alto, mas precisamos que assim seja.
Pra terminar, cabe uma ressalva sobre a nova camisa para a temporada. A tricolor tradicional veio bem e tem a minha aprovação. Em compensação, a número dois, que serve para criações e ser audaciosa, passou do limite. Convenhamos que trazer o eletrocardiograma do gremista estampado nela não foi das melhores ideias.