Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Pi: Perna de pau também ganha título!

Leia a íntegra da coluna do Diário Gaúcho

25/04/2014 - 08h01min

Atualizada em: 25/04/2014 - 08h01min


Barcos durante a partida contra o San Lorenzo

Perna de pau também ganha título! Talvez quem tenha pouca idade não saiba que por aqui já passaram inúmeros pernas de pau que foram vitoriosos no nosso Grêmio. Talvez nem consiga imaginar que jogadores com nível técnico não tão elevado já foram decisivos a favor de suas equipes, assim como grandes craques.

É logico que, no segundo caso, a probabilidade de sucesso é muito maior. Mas uma coisa não impede a outra. Quem hoje tem mais de 40 anos deve lembrar que Baltazar, o Artilheiro de Deus, era muito contestado como centroavante no Grêmio. Inclusive virava motivo de chacotas constantemente. Mais ainda quando errou um pênalti no primeiro jogo da final do Brasileirão de 1981.

Acontece que, esse mesmo Baltazar, fez um golaço inesquecível em um Estádio Morumbi com 100 mil pessoas. O que apagou completamente a ideia de "pirata" que poderia ser.

Baltazar e Jardel

Além de Baltazar, é bom lembrar também de Jardel. Massacrado no Vasco, chegou desacreditado ao Grêmio. Mesmo  desajeitado, chutando de canela e querendo cabecear até bola rasteira, é hoje nosso eterno ídolo, tendo sido goleador e campeão na Libertadores de 1995.

Pois bem, relato esses fatos para dar não só esperança ao torcedor, como também para tirar do nosso capitão a imagem negativa de um jogador que não sabe jogar e não é merecedor de nossa confiança. Eu gosto do estilo de jogo dele. Barcos  me serve como atacante. 

Tomara que a embarcação e os demais marujos colaborem pra que o "Pirata da perna de pau", vire nosso Capitão Jack Sparrow em Piratas do Caribe.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias