Paixão Tricolor
Coluna do Pi: Empate é um desastre para o Grêmio

Queria começar a semana falando de coisas boas. Cosias agradáveis, positivas e motivadoras para o nosso time, depois da desclassificação precoce na Libertadores. Mas o que eu digo depois daquele jogo horrível entre Grêmio e Santos no sábado?
Não se estou aqui exagerando, mas tive a impressão de um jogo carente de técnica e criação de oportunidade de gol. Com sobra de marcação, faltas e passes errados, de ambos os lados. O Grêmio teve um bom início de partida, inclusive numa bela jogada do Dudu, que, incrivelmente, diante do goleiro, fez o mais difícil, que era chutar pra fora.
Os primeiros minutos do Grêmio deram a ideia de um time plenamente recuperado e estável depois do abatimento da queda na Libertadores, dentro da Arena lotada.
Faltou futebol
Baita engano. O que se viu depois dessa primeira oportunidade foi um time que não conseguiu ir além de um empate apático diante de um Santos muito fraco e que, até agora, só empatou no campeonato.
Pensei que finalmente teríamos uma vitória na Vila Belmiro, um palco onde nos acostumamos a voltar com derrotas, mas nada disso. Outra vez o quase nos superou. Em um campeonato de pontos corridos e tão equilibrado, o empate é um desastre.
Esse é um resultado que não fede e não cheira, e ainda deixa a pergunta sobre a força desse grupo, que precisa nos dar uma conquista ainda esse ano. Boa semana!