Paixão Tricolor
Coluna do Pi: O Barcos do vizinho é sempre mais verde
Leia a íntegra da coluna do Mr. Pi no Diário Gaúcho

Existe um velho ditado que diz o seguinte: "A grama do vizinho é sempre mais verde". Nenhum ditado existe à toa. A crendice popular é sabia e ensina para quem quer aprender. No caso desse, o que fica é o quanto difícil se torna reconhecer o que temos em casa em comparação aos outros.
Se comparar condições e sensações já é injusto, porque cada um sabe onde mais aperta o sapato (olha outro ditado aí), não reconhecer as próprias fica pior ainda.
Feito o preâmbulo, justifico o comentário baseado na cotação do Diário Catarinense de segunda-feira sobre a atuação do nosso centroavante Barcos no jogo contra a Chapecoense. Gostaria que todo gremista lesse a frase que encerra sua avaliação de nota 8,5 no desempenho: "É um jogador diferenciado".
Borboletas
Será que uma parte dos torcedores gremistas não percebe e continua questionando o belo atacante que temos? Cuidar do nosso próprio quintal significa aprender com um bom jardineiro, mas jamais esquecer de regar e valorizar o que se tem. Sob pena de olhar tanto o do vizinho, que nenhuma flor brotará para que venham as borboletas.
Quando o nossa paisagem e fachada estiverem distantes e morando em outro quintal, surgirá uma primavera que trará junto a saudade do que um dia foi nosso e ne sequer desfrutamos com alegria.