Paixão Tricolor
Coluna do Pi: Precisamos de mais Neymares
Leia a íntegra da coluna do Mr. Pi no Diário Gaúcho

O narrador da RBSTV Paulo Brito gostaria de ver Ronaldinho Gaúcho na lista dos 23 convocados por Luiz Felipe Scolari, ontem, no Rio de Janeiro. O ícone do rádio gaúcho Lauro Quadros acredita que Felipão fez diferente: convocou a torcida antes mesmo de chamar os jogadores. O comentarista Maurício Saraiva entendeu que Henrique pode fazer três funções na zaga. Seria a explicação, então, para o zagueiro do Napoli ser presença na lista do treinador da Seleção.
Já o meu colega e galã clonado do jogador italiano Gattuso, L. Potter, não imaginava que pudesse existir qualquer surpresa nos escolhidos de Scolari. E, finalmente, o humorista e apresentador da TVCOM Eron Dalmollin garantiu que faltou Nilmar na relação externada pelo técnico da Seleção Brasileira, ontem pela manhã, numa concorrida entrevista coletiva.
Debates
Assim, começaram os debates antes mesmo dos jogos. O que se sabe é que são pouquíssimas as discórdias pelos poucos talentos que se vê hoje como exceções no futebol brasileiro.
Estamos numa geração de equilíbrio e predominante consciência tática e física acima da técnica. Me parece, inclusive, que isso faz parte do futebol moderno já há algum tempo.
É assim que tudo funciona e acontece se tratando de futebol no Brasil. Sempre terá um melhor na cabeça daquele que também se acha melhor que o treinador.
Bom seria se tivéssemos mais Neymares do que Felipões.