Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Pi: Só pedreira no caminho do Grêmio

Leia a íntegra da coluna do Mr. Pi no Diário Gaúcho

23/05/2014 - 08h02min

Atualizada em: 23/05/2014 - 08h02min


Reservas do Grêmio treinaram no Olímpico na quinta-feira

Que tabela dificil pegou o Grêmio nesse início de campeonato. Só  pedreira e sequências longe de casa. Até quando iríamos ter duas em casa, mas acabamos tendo que jogar em Caxias do Sul, numa mistura de mandante com visitante.

Parece-me que os dois fatores que realmente determinam a diferença, em casos assim, é a torcida presente e o psicológico da equipe dizendo que estamos em casa e por isso partimos pra cima e só a vitoria é aceitável. 

Fora essa situação, temos agora duas partidas dificílimas e longe do nosso ambiente. Jogar sábado contra um São Paulo humilhado pelo fluminense  é uma baita pedreira.

Depois disso, ainda precisamos enfrentar não somente uma nova equipe, mas um cansaço tremendo de uma viagem que se prolonga nas estradas, hotéis e ares desse país.

Duas vitórias

Apesar de todas essas circunstâncias não favoráveis, e por mais que se diga ser normal um ou dois empates, quero, nos próximos confrontos, duas vitórias seguras e motivantes para que o intervalo da Copa nos deixe vibrantes, esperançosos e com a real sensação de título lá no final.

São duas partidas difíceis, mas possíveis pelo que cada um tem apresentado até então. O São Paulo não mete medo e, quem sabe, longe da pressão que vem sofrendo por parte da torcida, Barcos possa voltar a marcar. E se no ataque mantivermos o aproveitamento, na zagam a firmeza vai garantir a meta de mais três pontos na tabela.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias