Paixão Tricolor
Coluna do Pi: Vitória gremista com frio e chuva
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Chuva, frio e neblina. Ontem, a serra gaúcha se apresentou para quem não conhecia essas marcas. Até aí nenhuma novidade. Sabemos o quanto são apaixonados por futebol nossos vizinhos caxienses. A dupla Ca-Ju move milhares de pessoas. Mas todo esse cenário se modifica quando em campo não estão Caxias e Juventude.
No Estádio Alfredo Jaconi, alugado pelos nossos amigos caxienses, o Grêmio recebeu o Botafogo. Quem diria. Tudo por uma situação não convencional nos colocando num desafio maior ainda. A Copa do Mundo nos tirou a Arena até julho. Já é difícil vencer no Campeonato Brasileiro, com clubes grandes e de muita tradição.
Adversário diferente
No caso de ontem, o Botafogo trouxe a história que o faz grande, mas também passa por uma fase em que ainda é capaz de surpreender.
Sem que a gente soubesse o que faria, entre tantas circunstâncias diferentes, fica difícil exigir algo além do que já vimos.
O Grêmio vem se firmando, se impondo e buscando sempre a vitória. O que já é motivo de alegria para o torcedor.
Afinal a covardia é o que mais irrita quando se tem um belo time. Era isso que esperávamos e queremos.
Imposição e mentalidade vitoriosa. Vamos nos preparar porque ainda temos outro desafio com o mesmo clima, diante do São Paulo. Que continue, então, o bom desempenho de Rodriguinho e a estrela de Maxi Rodríguez. Melhor do que ganhar, é ter a vitória com virada.