Paixão Tricolor
Mr. Pi: Marcelo Grohe merece uma placa na Arena por defesa incrível
Tem vezes que fica difícil escrever qualquer coisa sobre nosso time ou de futebol de uma forma geral. Outras, também por circunstâncias tão peculiares, deixam a gente sem palavras.
Duas aconteceram neste final de semana. Uma foi o título espanhol conquistado pelo Atletico de Madri, em pleno Camp Nou, com um empate em 1 a 1 com o Barcelona. A outra foi a atuação de Marcelo Grohe na vitória do Grêmio diante do Fluminense. Foram, pelo menos, três defesas espetaculares. Uma delas encheu os olhos de todos e, é claro, dos torcedores gremistas.
Na cabeçada de Fred à queima-roupa, em direção ao chão, no canto direito do goleiro, quando a bola ainda faria um pique até a chegada no gol, todos na Arena já antecipavam que aconteceria o gol do Fluminense.
Defesa histórica
No entando, lembrando a defesa de Gordon Banks na Copa de 70, numa cabeçada de Pelé, Grohe fez um movimento impressionante de reflexo e técnica, impedindo o gol e colocando a bola num destino semelhante àquele da Copa. A Arena inteira ficou incrédula.
Ter visto aquela jogada ao vivo foi um privilégio. A Arena e o Grêmio acabam de ter o primeiro motivo para uma placa de homenagem. Se existe gol de placa, existe defesa
também. E essa foi, disparada, a mais bela dos últimos tempos. E não estou exagerando.
No restante, a vitória deixa nosso Grêmio numa posição ainda melhor. Um bom primeiro tempo, e um segundo nem tanto assim. Mas, no final, ficam os três pontos.