Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: Grêmio voltou a jogar pouco
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


O início da partida passou esperança ao gremista. O time jogava com velocidade, de forma vertical, buscando o gol. Mesmo que com só uma chance de marcar, com Rodriguinho, depois de bela jogada.
Mas o ímpeto tricolor foi fugaz e durou tão somente 20 minutos. A partir daí, a equipe voltou a jogar pouco. Praticamente não teve mais chance de marcar e chegou a ser dominada pelo Palmeiras, que criou algumas oportunidades.
Se tivesse que ter um vencedor, esse seria o time paulista. Ademais, os palmeirenses tiveram um gol legítimo invalidado. Se não fosse isso, o Tricolor estaria amargando uma derrota.
Centroavante
Escrevi no final de semana que o time deveria, por obrigação, jogar melhor, reagir diante das más atuações. Repito que, nos primeiros minutos, deu essa impressão.
Logo em seguida, prevaleceu a tentativa do improviso, sem nenhum trabalho coletivo. Tal circunstância acentuou-se ainda mais, com as entradas de Maxi e Kleber.
Deixo de insistir sobre a falta de velocidade do time, inclusive para contra-ataques. Dudu foi marcado e esteve sumido. Mas não canso de repetir: era novamente jogo apropriado para um centroavante alternativo, que pudesse receber bolas aéreas em final de partida.