Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: Na calada da noite, o Grêmio reforça seu time
Leia a íntegra da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho


Os holofotes esportivos estão todos voltados para a Copa, que, diga-se de passagem, está sendo um extraordinário evento, com prestígio total do público em todo o país. Basta que se veja uma média de torcedores nos estádios de aproximadamente 50 mil pessoas. Logo, se trata de um absoluto sucesso, salvo alguns micos, e a tendência será crescer ainda mais, em face das fases seguintes.
Mas, paralelamente à Copa, a diretoria do Grêmio vem trabalhando incessantemente, visando reforçar o elenco tricolor. Giuliano e Fellipe Bastos já aterrisaram em Porto Alegre e Fernandinho está por chegar. O Grêmio contrata Giuliano, um jogador de meio campo que jogava de área a área, marca, chega na frente e faz gols.
Se estiver apto a repetir as atuações de sua passagem anterior por aqui, será um grande reforço. Fellipe Bastos tem bom currículo e pode suprir no clube a ausência de um qualificado cobrador de faltas, que há muito tempo o Grêmio se ressente. Por fim, a possibilidade da vinda de Fernandinho, caso se confirme, estará acrescentndo qualidade e velocidade ao ataque gremista.
Enquanto a Copa anda, o Grêmio tambem tenta ir para a frente, buscando soluções interessantes para seu elenco. Há muito campeonato ainda pela frente, e se todos estiverem em condições de jogo, no reinício, as perspectivas são otimistas. A saída de Kleber, apesar de tudo, cria uma lacuna no setor, que poderá ser ocupada por Luan.