Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: técnica, força e velocidade

Os holandeses souberam reagir no momento certo, quando sofreram o primeiro gol da Austrália

19/06/2014 - 08h02min

Atualizada em: 19/06/2014 - 08h02min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Os australianos foram valentes, mas sucumbiram diante da melhor qualidade do time da Holanda

De certa forma, suspeitei que a seleção holandesa pudesse subestimar os australianos no jogo de ontem, tornando-se autossuficiente, como havia sido a equipe espanhola, que, depois, se viu que não era só isso. Mas, os holandeses souberam reagir no momento certo, quando sofreram o primeiro gol da Austrália e mostraram mais uma vez ao longo da partida que são uma equipe com força física, velocidade e técnica apurada, para vencerem quando jogam com seriedade.
Os australianos foram valentes, mas sucumbiram diante da melhor qualidade do time da Holanda, que passa a ser séria candidata às finais. Desta vez, além da confirmação dos tradicionais destaques do time, como Van Persie, Robben e Snyjder, chamou-me sobremaneira a atenção, sobre o volante De Yong , de atuação extraordinária. É uma equipe segura, que joga para a frente, sem descuidar defensivamente e possui alto sentido de trabalho coletivo.

Surpresas
 
No contexto da Copa, esperava mais da Bélgica, apesar de um bom segundo tempo. O Chile tem sido uma boa surpresa, embora não creio que chegue à finalíssima. Quero rever o Uruguai, que foi decepcionante, e a Argentina, que não jogou uma boa partida.
O Brasil precisa melhorar e procura-se um adversário para a Alemanha, até agora, a melhor equipe da Copa. Dentro desse contexto, parece que a surpresa será o time chileno, mesmo que ainda muito água vá rolar por baixo da ponte. E seguem-se bons jogos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias