Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: teste proveitoso
O jogo foi razoável, exigiu dos atletas brasileiros mesmo que não tenha sido um jogo oficial
O jogo da Seleção Brasileira, na sexta-feira à tarde, nos mostrou a dificuldade que os comandados de Luiz Felipe Scolari poderão encontrar na Copa do Mundo. O adversário não era dos mais qualificados, mas jogou de forma viril, marcando forte e complicando as coisas para o nosso selecionado.
De qualquer forma, após uma atuação que abaixo do esperado na primeira etapa, o time melhorou na segunda e marcou o seu gol. O resultado, no final, pode ser considerado justo. Assim, o teste foi razoável, exigiu dos atletas brasileiros mesmo que não tenha sido um jogo oficial.
Mas, diante do que vi, o time de Felipão vai precisar jogar mais e melhor para chegar ao título. Dentro daquilo que penso em futebol e tenho externado essas ideias de forma pública, na hora da decisão aparece sempre o centroavante.
Fred não tem feito grandes partidas, mas surge nos momentos necessários e decisivos, sendo ainda, o centroavante mais adequado para a equipe brasileira. É uma atividade fundamental, porque quando o jogo engrossa, bola para a área para o centroavante resolver.
Mas não me preocupa muito esses amistosos anteriores à Copa porque, com certeza, valendo pontos o time terá uma entrega maior, sem pensar em qualquer tipo de fato negativo, na medida em que todas as partidas são decisivas.
