Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Ainda bem que terminou

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

14/07/2014 - 07h01min

Atualizada em: 14/07/2014 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Como torcedor brasileiro, depois dos dois últimos resultados da nossa Seleção, o que eu mais queria era que terminasse essa Copa do Mundo, pois assim não haveria mais jogo para o time brasileiro. No entanto, como esportista e que gosta de bom futebol, admito que, inegavelmente, assistimos a uma grande Copa do Mundo e ela poderia continuar por mais algum tempo.

Não há dúvida que a melhor equipe foi a campeã. Por tudo o que fez durante a competição, o título da seleção da Alemanha foi inteiramente merecido. Além  de possuir grandes jogadores, trouxe para dentro de campo um sistema coletivo de jogo, quase perfeito. E fora de campo, a par de ter construído as suas próprias expensas uma concentração e um campo de treinamento numa ilha baiana, demonstrou ter seguido um rigoroso planejamento.

Tristeza

É difícil apontar um destaque na seleção alemã, mas me esforço para fazê-lo. O goleiro Neuer é extraordinário, Kroos joga demais, Muller é diferenciado e o menino que entrou, Gotze, fez um golaço digno de final de Copa do Mundo, mesmo sendo reserva.

Os argentinos, vicecampeões, também mostraram um grande futebol e chegaram extenuados ao final da prorrogação, pois haviam chegado aos pênaltis na partida anterior, contra a Holanda, pelas semifinais.

Foram valentes e honraram a camisa que vestiram. Fica a nossa tristeza pelo mau desempenho da Seleção Brasileira, quando um desastre daquele teor mancha uma história cheia de títulos. Repito, foi uma extraordinária Copa do Mundo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias