Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Copa dos goleiros

Leia a íntegrada da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

15/07/2014 - 07h32min

Atualizada em: 15/07/2014 - 07h32min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Manuel Neuer ajudou a Alemanha a conquistar o título

Quase sempre, em todas as competições, os destaques são jogadores de ataque, meio-campo e defesa, pela ordem. Algumas poucas vezes e, em situações especialíssimas, se faz menção as atuações dos goleiros. Lembro que na Copa de 2002, o goleiro da seleção alemã foi escolhido, talvez prematuramente, o melhor jogador daquela Copa. Depois, veio a falhar na decisão contra o Brasil.

Neste ano, houve muitos goleiros que tiveram atuações destacadas. Pelo título que conquistou, vou escolher Neuer como o melhor de todos. No entanto, Navas, da Costa Rica, Ochoa, do México, Bravo, do Chile, mais o goleiro da seleção dos Estados  Unidos, o da Argélia e o da Colômbia, também tiveram expressivas atuações.

San Romero

Não deixo de fora, e o aponto também entre os melhores, o bravo goleiro da seleção argentina, que naquele país chegou a ser chamado de San Romero, depois das defesas que fez nas penalidades contra a Holanda.

Gostaria de incluir entre esses, o goleiro brasileiro. Mas por razões óbvias, deixo de fazê-lo. Então, foi uma Copa nesse sentido, atípica, mas, muito agradável para os olhos, porque além de grandes partidas, tivemos grandes atuações de todos esses goleiros referidos.

Voltamos agora ao Brasileirão e, queira Deus, que os jogos tenham o nível elevado que assistimos na Copa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias